Predator Hunting Grounds é um título promissor. Na Brasil Game Show 2019, o Meu PS4 teve acesso ao gameplay do jogo, que pode ser melhor executado quando for lançado em 2020, mas deixa boas impressões no primeiro contato.

A experiência é muito interessante. Na versão demo, quatro jogadores precisam cooperar para escapar do Predator em um helicóptero. Mas, no meio do caminho, diversos inimigos aparecem para tornar a vida mais complicada.

O FPS segue uma jogatina parecida com jogos do estilo. Atire, mate, levante os aliados caídos, recupere sua vida com injeções e obviamente, sobreviva. É bem divertido, além também de ser desafiador em muitos aspectos.

Predator Hunting Grounds
A equipe do Meu PS4 teve acesso ao game na BGS

Muitas vezes durante o gameplay, os aliados precisavam fazer um tipo de tower defense. Assim que o mecanismo era ativo, uma horda de adversários vinha tomar sua vida. Até aí, tudo bem.

Predator Hunting Grounds peca na taxa de quadros

As coisas começam a complicar no meio do fogo cruzado. A taxa de quadros por segundo cai muito, e faz com que a experiência perca em qualidade. Como se trata de uma versão “pré-alfa” (como estava escrito no no menu principal), dá para relevar e imaginar que a Illfonic vai corrigir esta falha antes do lançamento.

Ademais, jogos cooperativos normalmente tem um grande ponto positivo: reunir amigos e mandar a ver. Predator Hunting Grounds não peca nisso, e garante diversão nesse aspecto.

Se a Illfonic trabalhar melhor a questão do FPS, os fãs de shooters terão um bom game em mãos. Potencial o jogo tem.