eFootball PES 2020 chega hoje (10). O jogo já possui diversas licenças em seu catálogo, mas a constante guerra entre a Konami e a EA Sports pela exclusividade de ligas e times de futebol acaba limitando um pouco o game. A Premier League (liga inglesa) e suas equipes, por exemplo, estão totalmente reproduzidas em FIFA 20.

Mas isso não quer dizer que os jogadores não possam dar um jeitinho na questão. Em eFootball PES 2020 existe o Option File, um update não-oficial do jogo. Escudos, uniformes e campeonatos podem ser licenciados apenas instalando o recurso.

Quer saber como fazê-lo? É bem simples! Explicamos em alguns passos.

Como instalar o Option File em eFootball PES 2020

  1. Vá até um site confiável, como é o caso do PES World.
  2. Baixe os arquivos que você quer em um dispositivo USB, como pendrives ou HDs externos. Coloque todos em uma pasta nomeada “WEPES”.
  3. Ligue o PS4 e comece o eFootball PES 2020. Agora selecione “Extras” no menu principal, depois “Importar/Exportar” e escolha “Importar Equipe”.
  4. Ignore os avisos que o game te dará, selecione os arquivos que aparecer e vá em “Opções Avançadas”.
  5. Deixe as caixas de opção em branco e clique em “OK”.
  6. Espere o upload de seus arquivos.
  7. Quando terminar, salve seus dados!
  8. Pronto! Agora você se livrou de jogar com o Man Blue para entrar em campo com o Manchester City!

Os passos acima servem apenas para importar equipes. Se os jogadores quiserem importar uniformes ou escudos, basta repetir o processo, mas ao invés de selecionar “Importar Equipe”, clique em “Importar Uniformes” ou “Importar Escudos”.

E vocês, tem algum site para recomendar o uso do Option File além do PES World? Conta pra gente nos comentários!