Atualmente temos senhas para tudo: e-mail, internet, banco e muitos outros acessos principalmente relacionados à internet. Com o login na PSN não é diferente: para proteger a conta dos usuários com todas as informações e jogos é necessário escolher bem a senha no momento de se cadastrar.

O problema é que, com tantas senhas no dia a dia, quando criamos a conta na PSN e realizamos o login no console nos esquecemos de anotar em um lugar seguro e confiamos apenas na memória. Com o passar dos anos (ou mesmo dos dias) ela acaba caindo no esquecimento.

Caso isso aconteça, é importante saber como recuperar a senha de login da PSN.

1 – Acesse o site da PSN

Basta acessar o link para acessar a tela de login.

Login na PSN

2 – Clique em “Problemas ao iniciar uma sessão?”

Login PSN recuperar

3 – Vá em “Esqueci minha senha”

alterar senha

Informe o email cadastrado e digite os caracteres que aparecerão na imagem de verificação.

4 -Verificar endereço de email

Acesse o endereço eletrônico cadastrado e procure pelo e-mail enviado pela PlayStation Network com o título de “Modifique sua senha”. Caso não encontre na caixa de entrada, verifique na caixa de spam. Se não receber, clique em “Tente novamente” até que o e-mail chegue ao correio eletrônico.

verificar email PSN

5 -Verificar identidade

Após clicar no link recebido por e-mail, será necessário realizar a verificação de identidade. Essa etapa é necessária para garantir que outras pessoas não roubem sua conta. A verificação pode ser pela data de nascimento ou pela pergunta de segurança anteriormente cadastrados.

Verificar identidade login PSN

6 -Escolher uma nova senha:

Após as confirmações dos dados, estará liberado para criar uma nova senha. É importante lembrar que as senhas devem conter no mínimo 8 caracteres e que deve conter letras e números. É aconselhável não colocar combinações de sequências de números ou nomes e datas de nascimento.

Alterar sua senha PSN

Esqueceu algum dos dados?

Por incrível que pareça, muitos usuários não se atentam aos dados cadastrados no momento de criar a conta. Alguns ainda menores de idade no momento do cadastro informam datas de nascimento diferentes das verdadeiras (cuidado, isso é ilegal). Outros ainda, perdem o acesso ao email de login cadastrado.

Caso seja este o caso, entrar em contato com o suporte da Sony é a única solução. Eles pedirão verificações mais complexas. Para entrar em contato com o Suporte da Sony, acesse o link com todos os canais de atendimento (telefone, chat, e-mail, Twitter, etc).