Muitos usuários têm nos enviado perguntas e pedidos de socorro sobre problemas de conexão no PlayStation 4. Entre eles, os mais frequentes são de fazer login da PSN, efetuar downloads e jogar online.

Você pode não ter prestado atenção, mas o erro que aparece nesses casos é o NW-31456-9.

Esse erro também se manifesta quando os serviços da PSN estão fora do ar. Neste caso você pode verificar o status do serviço:

Caso o problema não esteja na PlayStation Network, aqui vão algumas dicas que podem lhe ajudar a resolver o problema:

Conexão à Internet

O primeiro passo e o mais simples é checar sua conexão com a internet. Verifique se consegue acessar a rede através de outros dispositivos como: celulares, tablets ou mesmo computadores.

Muitas vezes o console é conectado à internet utilizando o wi-fi. Caso o roteador esteja muito longe do console a velocidade da internet pode ser comprometida. Nesse caso recomenda-se conectar o console ao roteador através de um cabo LAN (cabo de rede).

Mude as configurações

Caso sua internet esteja funcionando normalmente e o raio do PS4 insiste em não fazer os downloads, acalma-se! Siga as configurações abaixo e seja feliz =).

Para realizar a configuração vá até ao menu [Configurações] > [Rede] > [Configurar conexão à Internet] > Escolha a opção que se encaixa na utilizada por você (Usar Wi-Fi / usar cabo de rede LAN) .

Na opção “Como deseja configurar a conexão à Internet?” , escolha [Personalizada]

Nas configurações de IP, escolha [Manual] e mude as opções abaixo (os endereços são sugestivos, não necessariamente necessitam ser estes, mas estes são os melhores que encontramos.)

  1. *Endereço de Ip: 192.168.1.88

  2. *Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

  3. *Gateway padrão: 192.168.1.1

  4. DNS primário: 200.225.197.34

  5. DNS secundário: 200.225.197.37

* Estes não são obrigatórios. Na maioria dos casos somente a alteração do DNS já resolve.

Uma outra alternativa é utilizar os DNS’s do próprio Google. Também tem bons resultados e costumam ser satisfatórios:

  • DNS Primário: 8.8.8.8
  • DNS Secundário: 8.8.4.4

Após preencher estas informações, vá em [Seguinte]

  1. Nas configurações de MTU selecione: [Automático]

  2. Servidor Proxy: [Não Usar]

Prontinho! É só testar a conexão à Internet para ver se o problema de DNS no PS4 foi resolvido. Caso nada disso funcione, nos envie uma mensagem para que tentemos ajudar!