Quando os usuários ficam sem acesso à internet ou mesmo em uma manutenção da PlayStation Network, muitos jogadores se queixam de não conseguirem aproveitar os jogos comprados diretamente na PSN. Ao ficar off-line, esses jogos apresentam um cadeado, ficando impossibilitados de serem jogados.

Caso não seja de conhecimento, esse é um problema de verificação de licença que pode acontecer se a conta onde os jogos foram comprados não estiver definida como principal no console.

Para resolver o problema é bem simples;

1 – Definir a conta como principal:

Quando compramos um jogo digital, as licenças são verificadas “periodicamente”. Caso a conta que contenha o jogo na biblioteca não esteja definida como principal, quando o console fica off-line, podem ocorrer problemas nessa verificação e o jogo inacessível.

Para definir a conta como principal, basta ir ao menu: [Configurações] > [PSN/Gerenciamento de Conta] > [Ativar como seu PS4 principal] > [Ativar].

Ativar PS4 Principal

2 – Restaurar as licenças

No mesmo menu [PSN/Gerenciamento de Conta] vá até a opção [Restaurar licenças].

Observação: Esse procedimento deverá ser realizado enquanto o console estiver conectado à internet. Após realizar o procedimento, os jogos comprados pela PSN poderão ser jogados mesmo se estiverem off-line ou a PSN em manutenção.