Guias

[Guia] Gran Turismo Sport: Como conquistar todos os troféus

Um troféu para a todos aguçar.

por Equipe MeuPlayStation
[Guia] Gran Turismo Sport: Como conquistar todos os troféus

Gran Turismo é uma série de simulação. Isso é um fato. E como tal, requer que os jogadores se comportem como verdadeiros pilotos. Para ajudar a você, caro aspirante, a provar que é digno de tal alcunha, preparamos um guia de troféus de Gran Turismo Sport, para a conquista dessa prestigiada Platina.

Este guia foi desenvolvido sem uma ordem correta para a conquista dos troféus, obedecendo a ordem original da lista, conforme instalado no PlayStation 4.

Visão Geral

O jogo possui um total de 41 troféus (32 Bronze / 4 Prata / 4 Ouro / 1 Platina). Para conquistar todos, o jogador levará um tempo estimado de 200 horas ou mais. Esse tempo leva bastante em consideração o nível de habilidade do jogador.

Vale lembrar que não há necessidade de se jogar nos níveis de dificuldade mais altos. No entanto, isso fará com que você receba mais experiência e, por consequência, evolua mais rápido. Assim, irá diminuir substancialmente o tempo necessário para conseguir o desejado troféu.

A melhor abordagem para conseguir todos os troféus em GT Sport de forma mais rápida é seguir esse esquema:

  1. Vença todas as provas em Escola de Pilotagem
  2. Vença todas as provas em Desafios de Pilotagem
  3. Vença todas as provas em Experiência de Circuito
  4. Jogue o modo Esporte, e conquiste 91 vitórias, 322 corridas completas e 65 pole-positions necessárias.
  5. Conquiste os troféus restantes não ligados a qualquer destes passos.

As etapas 1 e 2 não serão um grande problema, já que se tratam de testes para aumentar a habilidade do jogador como piloto. Estas funcionam como os testes de licença dos demais Gran Turismo.

A etapa 3 será uma espécie de “Super Licença”. Você precisa correr uma pista com um carro determinado. Conheça a pista e você não terá problemas mais sérios. Treine em “Tomada de Tempo” naquela pista específica, se esta já estiver disponível, caso esteja tendo dificuldades.

A etapa 4 será onde sua persistência e determinação serão testados. Estes troféus só podem ser ganhos no modo Esporte, competindo online com outros jogadores. Use tudo o que aprendeu e não desista.

E por fim, se não tiver ganho os outros troféus diversos, faça-o agora, ou entre qualquer das etapas listadas.

O Guia

1Troféu de Platina do Gran Turismo
Conquistou todos os troféus do Gran Turismo Sport.2

Este troféu será destravado quando ganhar todos os outros troféus de Gran Turismo Sport

3Número recorde de vitórias
Atingiu a marca de Michael Schumacher de 91 vitórias na F1.
4

Um dos três troféus exclusivos do modo Esporte. Será necessário vencer 91 corridas no modo Esporte.

Os troféus do modo esporte são os mais complicados do jogo. As provas são organizadas com oponentes reais online. As corridas ficam disponíveis em determinados períodos do dia, agrupadas em níveis de habilidade de piloto e potência dos carros. Assim, há a certeza que você irá competir com alguém com um nível mais ou menos igual ao seu.

Se seu objetivo é apenas conquistar os troféus do modo Esporte e não competir de forma permanente, então você pode tentar evitar subir demais seu nível de piloto, para que possa ser colocado com pilotos menos habilidosos ou novatos. Além disso, escolha pistas que goste, carros que sejam confortáveis de dirigir e conheça cada canto e curva das pistas.

Você deve focar no que interessa. Se seu objetivo é a vitória, então seja agressivo (sem ser desonesto) e não tenha medo de se arriscar. No final do dia, o que conta de fato é a vitória. Mas mantenha-se focado e não perca a concentração. É fácil cometer erros sob pressão.

E por fim, trace metas. Uma caminhada começa com o primeiro passo, então não queria conquistar tudo em um único dia. Vá com calma, até porque esta será uma platina demorada. Mas com certeza, à medida que for fazendo progresso no jogo, verá que melhora consideravelmente seu desempenho.

5Número recorde de corridas
Atingiu a marca de Rubens Barrichello de 322 corridas de F1.
4

Um dos três troféus exclusivos do modo Esporte. Será necessário completar 322 corridas  inteiras para conquistar este troféu. Para maiores informações, veja o troféu Número Recorde de Vitórias.

7Talento comprovado
Atingiu a marca de Ayrton Senna de 65 pole positions.
4

Um dos três troféus exclusivos do modo Esporte. Na rodada de qualificação, será necessário alcançar a pole position (o tempo mais rápido) para a largada um total de 65 vezes. Para maiores informações, veja o troféu Número Recorde de Vitórias.

9Final
Acessou o Vídeo final.
10

Para acessar o vídeo final, será necessário completar todos os desafios no modo Experiência de Circuito, escola de pilotagem, e desafio de missão, e ganhar ao menos a medalha de bronze.

11Mestre da tática
Conquistou ouro em todas as pistas no modo Experiência de circuito.
10

Desafios de Experiência de Circuito compreendem voltas em uma determinada pista, passando por três setores e uma volta completa. Faça os desafios em todas as pistas, no tempo necessário, para conquistar esse troféu.

13Chega de ser amador
Conquistou ouro em todos os desafios da Escola de pilotagem.
10

48 são os desafios da Escola de Pilotagem, onde é necessário ir do ponto A ao ponto B no menor espaço de tempo possível. Complete todos para conquistar esse troféu.

15O verdadeiro rei do setor
Conquistou ouro em todos os desafios de rei do setor no Desafio de missão.
16

Os desafios de Rei do Setor são similares aos da escola de pilotagem. A diferença é que haverão outros carros na pista, mais lentos que o seu e você precisará de habilidade para completar tais desafios.

17Destruidor de rivais
Conquistou ouro em todas as corridas do Desafio de missão.
16

Desafios de missão são desafios onde você começa quase no fim do grid e deve alcançar o topo dele em um certo período de voltas. Este troféu será desbloqueado ao se completar todos os desafios.

19 Rei dos cones
Conquistou ouro em todos os desafios de cones de tráfego no Desafio de missão.
16

O desafio consiste em derrubar o maior número de cones em um determinado tempo. Este desafio é o 1-4.

21 Ás dos rallies
Conquistou ouro em todos os rallies especiais no Desafio de missão.
16

Você pode usar os carros de sua garagem nestes desafios. É necessário passar por curvas apertadas e traiçoeiras, no menor tempo possível. As missões necessárias para este troféu são a 4-3, 5-1, 5-4, 6-1 e 6-5.

23 Perseguidor incansável
Conquistou ouro em todos os desafios de perseguição no Desafio de missão.
16

É necessário alcançar a liderança estando uma volta atrás, em um circuito oval. O desafio é o 4-2.

25 Demônio da velocidade
Conquistou ouro em todos os desafios de velocidade no Desafio de missão.
16

É necessário alcançar uma determinada velocidade em uma reta, após uma curva. Use as técnicas de abordagem de curvas, para o máximo desempenho. As missões são 1-7, 2-2, 3-5 e 4-4.

27 Na hora certa
Conquistou ouro em todos os rallies de tempo no Desafio de missão.
16

O piloto começa com um certo tempo disponível, e ganha mais a cada setor completado. O objetivo é terminar com um determinado tempo (ou superior) ao completar o desfio. Estes são os 2-4, 3-8, 5-5, 6-3 e 8-4.

29 Prodígio de uma volta
Conquistou ouro em todos os desafios de uma volta no Desafio de missão.
16

Desafios de uma volta são desafios onde é necessário terminar em primeiro dentro do limite de uma única volta. A missão 2-7 é a necessária a se completar.

31 Piloto experiente
Pilotou por um total de 100 km (cerca de 62,5 milhas).
16

O troféu será conquistado ao se dirigir pelo total requerido. Como existem troféus muito demorados no jogo, é provável que este seja conquistado no decorrer da sua jornada à Platina.

33 Rei da velocidade
Atingiu a velocidade de 300 km/h (cerca de 187 mph).
16

Vá para a missão de pilotagem 3-5. Aqui é necessário alcançar 299.82 km/h para conquistar o ouro. Desligue os assistentes de freio e tração. Quando o carro passar a marca de 299.90 km/h, o troféu será desbloqueado.

Adicionalmente, compre o Dodge Ultimate (1.000.000) e selecione uma pista com retas longas.

35 Meu primeiro carro
Comprou seu primeiro carro.
16

A “brand central” será destravada ao se atingir o nível 6. Qualquer carro pode ser comprado, mas recomenda-se comprar o mais barato.

37 Primeira vitória!
Conquistou sua primeira vitória!
16

Este troféu é desbloqueado ao se conquistar a primeira vitória em uma corrida. Esta pode ser no modo Arcade, modo Esporte, ou ainda em um lobby privado no modo Online.

39 Piloto da Rota 66
Pilotou por um total de 3.945 km (2.451 milhas), a extensão da famosa Rota 66 dos EUA.
16

O troféu será conquistado ao se dirigir pelo total requerido. Como existem troféus muito demorados no jogo, é provável que este seja conquistado no decorre da sua jornada à platina.

41 Coleção de 10
Adquiriu um total de dez carros.
16

O troféu será desbloqueado ao se conseguir adquirir 10 carros. Eles podem ser comprados de revendedores, conquistados nas corridas diárias e na Escola de Pilotagem, ou na data de seu aniversário (modifique o relógio interno do PS4 para tanto).

43 Piloto de resistência
Pilotou por um total de 24 horas.
16

O tempo somente será contado em corridas, não nos menus. Ao completar 24 horas dirigindo, o troféu será desbloqueado. Como existem troféus muito demorados neste jogo, é bem provável que este seja conquistado no decorrer do seu caminho à platina.

45 Reconhecimento do seu talento
Conquistou bronze em todos os desafios da Escola de pilotagem.
16

Este troféu será conquistado ao terminar todos os desafios de Escola de Pilotagem, ganhando ao menos a medalha de bronze. Os tempos para essa medalha são substancialmente tranquilos, então não deve haver problema neste troféu.

Fique atento: será necessário ganhar a medalha de ouro em todos os desafios para desbloquear o troféu Finale.

47 Bem-vindo ao inferno verde
Concluiu sua primeira volta na Nürburgring Nordschleife.
16

Primeiro, consiga nível 20 de piloto para destravar a pista. Depois, basta selecionar um carro e completar a pista. Não é necessário bater um tempo específico ou coisa parecida. O apelido de “inferno verde” não é eufemismo: esta é conhecida como a pista mais difícil (e demoníaca) do mundo, com mais de 100 curvas em um total de 22 km.

Esta pista precisa ser a versão curta. O troféu não será desbloqueado na pista da versão 24 horas.

49 Volta ao mundo
Conquistou bronze em todas as pistas no modo Experiência de circuito.
16

Este troféu será conquistado ao terminar todos os desafios de Experiência de Circuito, ganhando ao menos a medalha de bronze. Os tempos para essa medalha são substancialmente tranquilos, então não deve haver problema neste troféu.

Fique atento: será necessário ganhar a medalha de ouro em todos os desafios para desbloquear o troféu Finale.

51 Amador no drift
Ganhou um total de 1.000 pontos de drift.
16

Não é necessário ganhar 1.000 de pontos em um único. Ele é cumulativo e depende da habilidade do piloto em “escorregar” pelas curvas com a maior habilidade e maior velocidade possíveis, e pelo maior tempo necessário.

Provas de Rally são excelentes para acumular pontos de drift. Se quiser, também pode desativar o controle de tração e outras assistências, para que seja mais fácil realizar drifts em curvas de asfalto.

53 Bom no drift
Ganhou um total de 100.000 pontos de drift.
16

Não é necessário ganhar 100.000 de pontos em uma corrida. Ele é cumulativo, e depende da habilidade do piloto em “escorregar” pelas curvas com a maior habilidade e maior velocidade possíveis, e pelo maior tempo necessário.

55 Destaque no drift
Ganhou um total de 1.000.000 de pontos de drift.
16

Não é necessário ganhar 1.000.000 de pontos em um único. Ele é cumulativo, e depende da habilidade do piloto em “escorregar” pelas curvas com a maior habilidade e maior velocidade possíveis, e pelo maior tempo necessário.

57 Piloto novato
Conquistou o nível 15.
16

Este troféu será conquistado ao se alcançar o nível 15 de piloto.

Use o mesmo método para conquistar o troféu “Rei das pistas ovais” para ganhar experiência enquanto não estiver em casa (lembre-se de desligar as opções de economia de energia do PS4). Quando terminar a sessão, a experiência ganha será adicionada à sua.

59 Piloto veterano
Conquistou o nível 25.
16

Este troféu será conquistado ao se alcançar o nível 25de piloto.

Use o mesmo método para conquistar o troféu “Rei das pistas ovais” para ganhar experiência enquanto não estiver em casa (lembre-se de desligar as opções de economia de energia do PS4). Quando terminar a sessão, a experiência ganha será adicionada à sua.

61 Piloto lendário
Conquistou o nível 40.
10

Este troféu será conquistado ao se alcançar o nível 40 de piloto.

Use o mesmo método para conquistar o troféu “Rei das pistas ovais” para ganhar experiência enquanto não estiver em casa (lembre-se de desligar as opções de economia de energia do PS4). Quando terminar a sessão, a experiência ganha será adicionada à sua.

63 Piloto definitivo
Conquistou o nível 50.
4

Um dos troféus mais demorados a se conquistar. Mas há uma maneira de acelerar as coisas. Ele será conquistado ao se alcançar o nível 50 de piloto.

Para facilitar as coisas, faça corridas limpas, e tente completar as conquistas dentro do jogo, similares a troféus, para ainda mais experiência.

65 Rei das pistas ovais
Pilotou por um total de 806 km (cerca de 500 milhas) em pistas ovais.
16

Este troféu é simples pela sua execução. Pistas ovais tendem a ser aquelas com velocidade terminais altas, e quase nunca é necessário usar os freio. Caso este troféu ainda não tenha sido ganho ao final de sua jornada, vá para Tomada de Tempo, selecione qualquer pista oval e um carro veloz, e então trave o acelerador com uma borracha para prender cabelo ou algo parecido.

Deixe que o carro bata nas laterais, sem problemas. Inclusive, pode ir fazer qualquer outra coisa (que não envolva jogar no PS4). O troféu será conquistado quando completarem-se as 500 milhas necessárias.

67 Fotógrafo de primeira
Tirou 100 ou mais fotos de Paisagens ou fotos de corrida.
16

A maneira mais rápida para ganhar este troféu é ir ao modo Paisagens. Ele pode ser encontrado no menu principal. Escolha uma localização, e aperte triângulo 100 vezes para ganhar o troféu. Ponha as fotos em resolução média para agilizar o processo de renderização, e tire a mesma foto tantas vezes quantos o troféu demanda.

69 O fascínio da personalização
Exibiu seu primeiro carro personalizado com o Editor de padrões.
16

Entre na área de “Editor de Padrões”, e escolha criar uma nova “Padrão” para seu carro. Mude a cor do que quiser, salve e saia. Pelo seu perfil, faça um upload do que você acaba de “criar” e o troféu será desbloqueado.

71 Mestre da etiqueta
Modo Esporte desbloqueado após completar todas as lições de Etiqueta de corrida.
16

Para competir online na área de corridas oficial de Gran Turismo Sport, será necessário realizar os procedimentos para conquistar este troféu. Basta assistir a dois vídeos de cerca de 2 minutos e meio cada.

73 Lenda promissora
Concluiu um desafio da Escola de pilotagem pelo menos um segundo mais rápido do que o tempo de ouro.
16

Os desafios da escola de pilotagem não são do tipo “jogou, ganhou”. Este troféu específico demandará esforço. Cada desafio possui um tempo de ouro e seu objetivo é ser, pelo menos, um segundo mais rápido que esse tempo.

Os desafios da escola de pilotagem são geralmente curtos, então podem ser repetidos sem que haja cansaço demasiado.

Ac75elera, acelera, acelera!
Concluiu sua primeira Corrida diária.
16

Este troféu será conquistado ao se percorrer 26 milhas (aprox. 42 km) em um único dia, em qualquer disciplina. O jogador também receberá um carro aleatório pela façanha.

77 Louco por tuning
Ajustou completamente um carro pela primeira vez usando suas Milhas.
16

Serão necessárias cerca de 1000 milhas para tal. Uma maneira rápida de conquistar este troféu é entrar em “Tomada de Tempo” na aba Arcade, escolha uma pista disponível, e selecione um carro seu (é necessário que tenha sido um carro comprado/ganho pelo jogador).

Vá em Potência e Redução de Peso, e faça duas atualizações em cada. O troféu deve ser desbloqueado logo após.

79Lembrança de Le Mans
Tirou uma foto de Paisagens incluindo o Audi R18 (Audi Sport Team Joest) no Circuit de la Sarthe.
16

Entre no modo Paisagens, escolha a pista “Circuit de la Sarthe”, também conhecido como Le Mans, na aba Paisagens no menu principal. Ele estará na terceira página.

Selecione o carro Audi R18 e coloque-o junto a uma das fotos disponíveis, aperte triângulo e pronto. Lembrando que será necessário desembolsar 1.000.000 de créditos para comprar o carro necessário neste troféu.

81Lembrança de Nürburgring
Tirou uma foto de Paisagens incluindo um carro BMW Gr.3 na Nürburgring.
16

Entre no modo Paisagens, escolha a pista Nurburgring Nordschleife, na aba Paisagens no menu principal. Selecione o carro BMW Gr.3 e coloque-o junto a uma das fotos disponíveis, aperte triângulo e pronto. Lembrando que será necessário desembolsar 450.000 de créditos para comprar o carro necessário neste troféu.