[Guia] Red Dead Redemption 2: como ‘criar vínculos’ com seu cavalo

Veja como estreitar os laços com o seu cavalo, aumentando a ligação entre vocês.

Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 pode quase ser considerado um simulador realista do velho oeste. Tamanha é a fidelidade com a qual ele retrata aquele período histórico, bem como todas as interações, seja entre pessoas, seja entre homem-animal.

Neste aspecto, é necessário ressaltar o quão importante é criar laços com seu cavalo. Não se trata apenas da sua montaria, do seu meio de transporte. O animal é seu companheiro fiel, e como tal, merece ser tratado dessa forma.

Meu amigo, o cavalo

Aumentar os laços entre você e seu cavalo traz inúmeros benefícios. Os atributos dele melhoram (mais fôlego e saúde), e você consegue chama-lo a distâncias maiores, e durante o combate. Adicionalmente, seu cavalo cruzará águas mais profundas, e terrenos mais acidentados e será mais difícil de ser roubado.

Para ficar mais amigo do seu alazão, alimente-o sempre que ele sentir fome. Assim, você recarrega os núcleos dos atributos do seu cavalo. Isso pode ser feito com você montado ele. Comida de cavalo pode ser comprada de estábulos. Mas atenção: não o alimente demais, ou isso poderá causar efeitos negativos.

Você ainda deve acalmá-lo quando ele se agitar com a presença de predadores. Aperte L3 para que ele fique um pouco menos agitado. Você também pode penteá-lo, se ele estiver sujo (somente nessa situação). Desmonte seu cavalo, aproxime-se dele, aperte L2, e então direcional digital para a esquerda.

Por último, você pode cavalgar e nadar com seu cavalo (não deixando que isso drene seu núcleo de fôlego). Para facilitar, você pode marcar um ponto no mapa, iniciar uma cavalgada e entrar em modo de câmera cinemática (aperte e segure o touchpad). O cavalo vai até o ponto sem gastar fôlego. Daí, é só repetir.

Cada ponto de relacionamento com seu cavalo a mais é indicado por um ícone no canto direito. São quatro os níveis de ligação, e a cada novo, você pode realizar novas manobras com seu cavalo (indicadas no menu do jogo).

Fique ligado para mais segredos e guias, e se quiser saber mais sobre o jogo, acesse nosso Índice Geral RDR 2.