Guias

Resident Evil 7: dicas para você sobreviver e se dar bem novo jogo

por Thiago Barros
Resident Evil 7: dicas para você sobreviver e se dar bem novo jogo

Resident Evil 7 é um jogo cheio de de quebra-cabeças e mistérios. E, nem sempre, tudo o que você precisa fazer está muito óbvio. Por isso, o Meu PS4 preparou um guia com dicas que podem ser valiosas para os iniciantes no game. Para adiantar, um toque que vale para tudo em Resident Evil 7: fique sempre muito atento. Não só para evitar sustos (ou minimizá-los), como também para não deixar passar nenhum detalhe.

“A principal dica é explorar. Se você não explora os cenários, você está ferrado, porque fica sem itens e não avança no jogo. É ter paciência e explorar o cenário, sempre. Em Resident Evil 7, muitas vezes, os itens para puzzles, chaves, itens de cura ou munição não estão destacados no cenário, então é necessário que o jogador procure por eles. A escassez é algo que faz parte do conceito do survival horror, então buscar itens necessários à sobrevivência é fundamental” – explica Bruna Lanzillotta, especialista na série, que faz parte do Meu PS4 e do REVIL, o maior site de Resident Evil do Brasil.

Vamos começar então, aproveitando a dica da Bruna?

Explore os cenários

A mansão dos Baker é enorme, e você tem muito o que explorar em cada cômodo. Como ela bem disse, há muita coisa escondida. Se você aproveitou a demo do jogo, vai se lembrar de itens escondidos, como o fusível, por exemplo. No jogo completo, essas coisas também acontecem.

Em muitas ocasiões, você precisa de um determinado item e nem percebe que acabou de passar por ele em um outro cômodo. Por isso, preste sempre atenção aos cenários. Não somente aos itens coletáveis como às dicas que podem estar em fotos, bilhetes e outros detalhes.

1

Economize itens

Outro ponto importantíssimo é saber racionalizar a utilização do que você tem na sua coleção de itens. Sejam munições, kits médicos ou outros. Não é nada fácil coletar materiais em Resident Evil 7. Por isso, não gaste tiros e nem recupere a sua vida caso não precise mesmo.

Combine itens

Aproveitando que estamos falando de itens, usar alguns deles quando você os combina com outros pode ser bem mais interessante. As plantas medicinais por exemplo: curam um pouquinho do seu dano sofrido, mas se você combiná-las com dois outros tipos de itens, elas podem virar kits médicos mais potentes.

2

O menu e o sistema de crafting são bem simples, e você não terá problemas para fazer estas combinações. Até mesmo em situações de perigo, como em lutas contra chefes, você consegue se esconder um pouquinho e fazer os itens de maneira relativamente rápida, sem prejudicar sua jogablidade.

“Run, Forrest! Run!”

Não é nenhuma vergonha correr de inimigos assustadores que estão querendo te matar. Caso você não precise eliminá-los para alcançar os objetivos necessários, não gaste munição e nem perca tempo com eles. Corra – ou se esconda – até que eles te percam de vista.

Em muitas ocasiões, inclusive, você vai achar que pode/deve descarregar todo o seu pente de munição em um inimigo e, na verdade, não estará nem dando dano nele, só gastando sua munição. Portanto, seja inteligente nos combates e utilize o recurso de correr quando estiver em apuros. Pode ser bem útil.

Bloqueie

Se você não conseguir evitar a briga, não se esqueça que, além de atacar, você também pode se defender. Use o botão de bloqueio para tentar minimizar o dano que irá levar dos inimigos. Fazendo isso, você não só perde menos vida como também consegue diminuir um pouco o ímpeto dos vilões.

3

Abuse dos Psicoestimulantes

Quando estiver precisando de recursos ou então ficar preso em algum lugar em busca de um item, não deixe de usar os psicoestimulantes. Estes itens destacam coletáveis nos cenários, fazendo com que você possa ter muito mais noção do que/onde procurar.

Use as salas-seguras

Há alguns cômodos seguros na mansão dos Baker, em que o usuário pode entrar sem medo de inimigos, salvar o jogo e ainda usar o baú que possui opção de armazenamento ilimitado de itens. Além disso, alguns outros têm itens extras que podem ser desbloqueados com moedas. Sempre que puder, visite estes espaços.

Mapa

Muita gente não costuma ligar para mapas em jogos, mas eles existem para serem usados. Ainda mais em uma propriedade com tantos cômodos e segredos. No mapa, você encontra os locais com seus nomes corretos e alguns itens importantes sinalizados, como portas trancadas, caixas de itens e salas seguras.

Veja as fitas

Quem jogou a demo de Resident Evil 7 sabe da importância das fitas VHS para o game. No jogo completo, elas também marcam presença e também são muito importantes. Tanto em termos de elementos e dicas para a história como, claro, de aventuras e missões para jogar. Tanto que as DLCs de Resident Evil 7 terão o seu conteúdo justamente dividido em fitas.