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Resident Evil 7: guia para encontrar todas as armas no jogo

por Daniel dos Reis
Resident Evil 7: guia para encontrar todas as armas no jogo

Resident Evil 7 chegou oficialmente na última terça-feira (24) e vem conquistando o público pela nova proposta mais intimista e focada no survival horror. O título da Capcom está se saindo bem nas avaliações e você pode conferir nossa análise completa aqui.

E como em quase todo jogo da saga, existem muitos mistérios e itens ocultos nos cenários que podem ser perdidos caso o jogador não fique atento.

Com a finalidade de lhe ajudar, trazemos um guia com a localização de todas as armas do jogo. Algumas delas são oferecidas no decorrer do progresso, outras são liberadas de formas específicas e algumas, muito boas, são opcionais.

Antes de prosseguir, tenha em mente que este artigo conta com spoilers de locais. Portanto, só prossiga com a leitura caso tenha absoluta certeza.

Pistolas

Pistola G17

1

Esta é a primeira arma de fogo permanente do jogo. É possível encontrá-la na garagem, logo após uma luta que acontece naquele local. Trata-se de uma pistola comum, com capacidade para 10 cartuchos. Não é uma arma muito poderosa.

Pistola M19

2

Tecnicamente, a primeira arma do jogo é a M19. Ela será encontrada no prólogo. Faz parte do script. Contudo, no decorrer das ações, ela acaba não ficando com Ethan – neste primeiro contato.

Posteriormente, será possível encontra-la na cama no trailer (fora da mansão), mas ela está quebrada. Para repará-la, deve-se usar um kit de reparos que se encontra muito próximo do local. Vasculhe com cuidado para encontrar.

Pistola MPM

3

Uma arma bem pequena, semelhante as utilizadas por agentes infiltrados. Ela pode ser encontrada no navio naufragado, no primeiro andar (1F) no quarto de savegame. A MPM é muito similar a G17.

Albert-01

4

Esta arma faz parte do script e será encontrada bem próximo do final da aventura. Após o fim do jogo, você poderá obter uma réplica dela. É a pistola mais poderosa de todo o jogo.

M44 Magnum

5

Do lado de fora da casa, siga pelo pátio e entre no trailer que fica no quintal. Nele, você pode ter acesso a arma que fica dentro da gaiola. Pode porque serão necessárias 9 moedas antigas para abri-la. Recomenda-se tentar pegá-la quando já estiver mais avançado no jogo.

Armas Longas

Shotgun M37

6

No quarto da avó, no segundo andar, há uma espingarda danificada. Você vai precisar dela. De posse da arma quebrada, vá até o salão principal da casa e substitua, na estátua do soldado, a arma que encontrou no quarto da velhota pela M37.

Shotgun M21

7

No item anterior, era necessário substituir a arma quebrada, encontrada no quarto da vovó, pela M37. Para obter esta outra, o processo é parecido.

Mais tarde no jogo, será possível encontrar, no quarto das crianças (próximo a uma mesa de sinuca) no segundo andar da casa principal, uma espingarda de brinquedo, feita de madeira. De posse da arma de brinquedo, na mesma estátua do soldado onde encontrava-se a M37, substitua a espingarda de madeira pela arma quebrada da vovó. Agora, use um kit de reparação na antiga arma da vó.

OBS: Este kit será encontrado ao mesmo tempo onde se tem acesso à espingarda de brinquedo. Fique atento!

Sub-metralhadora P19

8

Esta SMG é usada, pela primeira vez, como parte do script em uma das fitas VHS. Mas é possível tê-la no arsenal de forma definitiva.

No escritório do capitão, no navio naufragado (quarto andar), existe um armário. Dentro dele está esta belíssima SMG que comporta até 64 cartuchos. A chave para o tal armário se encontra na sala de beliche (segundo andar do navio).

Armas Especiais

Lança-Chamas

9

Este lança-chamas não é bem uma arma comum. Trata-se de uma adaptação rústica de duas partes que devem ser combinadas para montar a “arma” completa.

Ambas as partes se encontram na Casa Velha.

  • Parte 1: Na varanda, na varanda exterior, logo após atravessar o quebra-cabeça de luz, do lado esquerdo, sobre um compartimento de lixo. Este é o “corpo” da arma.
  • Parte 2: Volte, atravesse a casa, utilize uma porta próxima a uma pia toda suja, atravesse uma passarela de madeira suspensa sobre águas e entre na cabana. Você verá o “bocal” da arma.

Agora basta combinar as duas partes!

Lança Granadas

10

O lançador de granadas causa dano significativo, como não poderia deixar de ser. Ele pode ser encontrado na Sala de Suprimentos (quarto com um corvo preso à porta, próximo ao cervo preso à parede) na Casa Principal. Mas, para entrar na sala, será necessário a Chave do Corvo.

Chave do Corvo: Próximo ao local onde foi encontrado o Bocal do lança-chamas, existe uma passarela que pode ser usada (precisa de uma manivela para girar o mecanismo) para chegar um pequena cabana onde encontra-se uma espécie de caixa reluzente. Dentro dela, encontra-se a Chave do Corvo (Crow Key).

Bomba Remota

11

Estas bombas são encontradas no navio naufragado. São encontradas após entrada no barco e mais próximo ao final. Não esqueça de coletá-las!

Outras Armas

Machado

É encontrado como parte do script. É bem útil em alguns casos e fundamental para sobrevivência no começo do jogo.

12

Canivete

Também oferecido como parte do enredo. Quase não causa dano.

13

Survival Knife

Encontrada no segundo andar, de frente ao elevador, no navio naufragado, um pouco mais adiante no jogo.

14

Serra Circular

15

Esta arma é um extra do jogo. Ainda não há uma forma objetiva de desbloqueá-la, mas vários jogadores relatam que após concluir a aventura pela segunda vez, o item é liberado.

E você, está gostando do Resident Evil 7? Não se esqueça de contribuir conosco!