Lentidão no PS4? Calma! Com o passar do tempo, quanto mais jogos e aplicativos instalamos no videogame, a tendência é que ele fique um pouquinho mais lento nos menus. Um problema comum, também, nos celulares e computadores.

Diferente do que possa parecer – salvo exceções – este aborrecimento pode ser resolvido com procedimentos fáceis e sem que você precise do suporte oficial. Confira como otimizá-lo e acabar com a lentidão no PS4.

lentidão no PS4
Menus não carregam.

1 – Lentidão no PS4: verifique o HD

Os jogos modernos ocupam mais e mais espaços a cada vez. GTA V e Red Dead Redemption 2 são bons exemplos. Isso nos obriga a fazer uma certa gestão de instalações de aplicativos.

A lentidão dos menus pode ser resultado desta falta de espaço. Vá ao menu configurações e verifique se há espaço disponível no HD. Caso ele esteja abaixo de 50 GB, tente otimizar, apagando jogos mais antigos, capturas de tela e vídeos.

Para acessar o armazenamento do sistema: [Configurações] > [Gerenciamento do armazenamento do sistema].

Lentidão no PS4

Vale lembrar: excluir aplicativos que não estão sendo utilizados não faz com que os dados salvos sejam também apagados. São arquivos distintos e independentes.

2 – Recrie a base de dados

Se você tem o videogame há bastante tempo, uma boa ideia é “recriar a base de dados”. O processo é simples e nada será apagado ou perdido, só pode levar um tempinho para ser concluído. Em alguns casos, até 1h!

Como proceder:

  1. Desligue o PlayStation 4;
  2. Com o PS4 desligado, pressione e segure o botão de energia. Libere-o somente após ouvir dois sinais: um quando você inicialmente pressiona, e outro 7 segundos depois. Isso indica que o console está sendo ligado em modo de segurança;
  3. Conecte o DualShock 4 com o cabo USB fornecido e pressione o botão PS para que ele ligue;
  4. Na lista de opções, escolha: “Recriar banco de dados” ou “Rebuild database” em inglês.

erro WS 37397-9

Prontinho! Com este simples procedimentos, o seu console poderá voltar a velha forma. Seus menus e jogos serão facilmente acessados.

Já passou por este problema de lentidão no PS4? Tem mais alguma dica para resolvê-lo? Colabore conosco e deixe seu precioso comentário abaixo e aproveite para conferir outras soluções: