Se há algo que realmente incomada a todos nós jogadores é querer jogar um game e não conseguir, principalmente em virtude de erros misteriosos de software que aparecem sem ser convidados e desaparecem sem explicação.

Pois bem, um dos erros que mais temos recebido da comunidade é o já famoso CE 34878-0. Além do nome não ser nada amigável, a sugestão de solução (imagem) nao ajuda em nada.

gtaerroce34878

Você certamente pode nos questionar: “Afinal, que raios de erro é este?”. Infelizmente, meu caro amigo leitor, não temos uma resposta concreta, contudo vamos propor uma solução. Caso você seja um dos “felizardos” e esteja passando por isso, confira algumas dicas paliativas que podem ajudá-lo!

Vamos lá:

  1. Antes de iniciar o aplicativo, desconecte seu console da internet; inicie o aplicativo que apresenta o erro e reconecte a internet e tente acessar as funcionalidades online;
  2. Caso a alternativa acima não tenha sido eficaz, reinstale o jogo completamente.

A próxima sugestão exige um pouco mais de trabalho:

Para realizá-la, não se esqueça de realizar um backup dos seus save games. Você pode fazer isso enviando os arquivos para o servidores online da Sony ou por um pendrive.

Caso queira salvar nos servidores online acesse:

Configurações -> Gerenciamento de dados salvos do aplicativo -> Dados salvos no armazenamento do sistema -> Fazer o upload no armazenamento online.

Selecione os save games desejados e finalize o processo.

PS4_dados_sistema-1024x576

Após isso:

  • Desinstale o jogo e remova todos os seus respectivos dados salvos;
  • Reinicie o PlayStation 4;
  • Insira o disco ou faça o download do game, caso seja em formato digital;
  • Realize o download dos seus dados salvos ou os restaure por um pendrive, caso tenha utilizado este meio.

Para recuperar dos servidores online faça:

Configurações -> Gerenciamento de dados salvos do aplicativo -> Dados salvos no armazenamento online -> Baixar no armazenamento do sistema. Selecione os arquivos referentes ao game e faça o download.

  • Inicie o jogo.

Se tudo correr bem, o problema deverá ser resolvido. Esta solução serve para qualquer título, mas é muito utilizada para alguns problemas do GTA V, que é o caso mais recorrente de problemas nos últimos dias.

E você já sofreu com este problema? Conseguiu resolver de alguma outra maneira? Conte para nós as alternativas que você buscou!

Todas as colaborações e feedback são muito bem vindos!