Notícias

Ubisoft Brasil pede desculpas ao gamer brasileiro

por Daniel dos Reis
Ubisoft Brasil pede desculpas ao gamer brasileiro

Após uma polêmica enorme, a Ubisoft Brasil se desculpou formalmente com o gamer brasileiro. A empresa, através de uma transmissão via twitch.tv, reforçou que se preocupa em manter um diálogo com a comunidade gamer e lamentou o fato de um dos seus vídeos não ter repassado a posição da companhia de maneira correta.

A discussão começou quando a Ubisoft Brasil publicou um vídeo, onde em um dos quadros chamado de Ubi Responde, o apresentador da atração “pediu” para que os jogadores brasileiros parassem de reclamar das DLC’s e conteúdos adicionais vendidos pela companhia.

Não demorou muito para que a comunidade reagisse e, veementemente, criticasse a posição e práticas da empresa. O caso tomou grandes proporções quando um famoso youtuber brasileiro fez um vídeo criticando a Ubi.

Confira mais detalhes do ocorrido:

O pedido de desculpas da Ubi foi através do Felipe Carettoni, gerente de comunidade da empresa, onde ele reforçou a preocupação da empresa com o jogador brasileiro e lamentou o fato do vídeo não ter transmitido a mensagem que eles gostariam.

Confira o pedido de desculpas da empresa:

O assunto DLC’s é um ponto bastante sensível da indústria de jogos eletrônicos. Existem aqueles que aprovam, outros repudiam e alguns são indiferentes.

Apesar das posições diferentes, todos concordam que a prática deve ser melhor aplicada. Notadamente existem empresas que abusam dos conteúdos adicionais, proporcionando um desequilíbrio em seus próprios produtos, criando o segmento “pay to win” onde o jogador paga para vencer nas partidas, principalmente nos jogos multiplayer.

A discussão ainda está muito longe de um fim e certamente outros capítulos virão. E você, qual a sua posição em relação ao tema?