Notícias

Need for Speed não terá multiplayer local

por Daniel dos Reis
Need for Speed não terá multiplayer local

Aqueles jogadores mais saudosistas, que sentem falta de jogos de corrida com tela dividida, que por sinal andam muito em falta nesta nova geração, não terão motivos para sorrir quando o assunto é o novo Need for Speed, isso porque a Ghost Games, produtora do título, cravou: O novo game não vai oferecer multiplayer local.

A informação foi dada em uma sessão de pergutas e respostas dentro do próprio site da produtora do game, onde o estúdio responde que não haverá split screen (tela dividida) no novo game.

Segundo os desenvolvedores, a intenção é "maximizar a fidelidade do game, focando em entregar uma experiência em tela cheia".

A decisão do estúdio poderá frustar os jogadores que gostariam de uma boa e velha disputa local com amigos. Há tempos não vislumbramos grandes jogos de corrida que ofereçam esta possibilidade. Na verdade, o split screen como conhecemos foi suplantado pelo multiplayer online.

Need for Speed 2015 tem a pretensão de ser um reboot para série afim de resgatar a popularidade perdida nos últimos capítulos. Para isso, tanto a EA quanto a Ghost Games estão empenhadas em trazer de volta toda experiência de rachas norturnos, personalizações e um enredo elaborado.

Need for Speed está agendado para o dia 03 de novembro de 2015. Aproveite ainda para conferir: