Inicialmente revelado como um exclusivo de PlayStation 4 em 2013, quando o console da Sony ainda nem havia sido lançado, RiME era uma das promessas mais atraentes para o videogame. Entretanto, muitos problemas surgiram e o título acabou se tornando uma incógnita.

Muito tempo se passou e o projeto voltou a apresentar progressos em seu desenvolvimento, mas a Tequila Works não seguiria mais com o apoio exclusivo da Sony. Com isso, o game passou a ser multiplaforma.

Hoje (3), através da IGN norte-americana, em seu quadro IGN First, o game foi “re-revelado” com um novo trailer e uma janela de lançamento. Segundo o vídeo, RiME chegará aos consoles e PC em maio deste ano.

Acompanhe:

A descrição nos ajuda a entender melhor a proposta:

RiME é um jogo de aventura com puzzles para um jogador que narra a história de um jogo naufrago, atracado em uma misteriosa ilha após uma tempestade. Os jogadores deve usar a inteligência para decifra os desafios e segredos de um expansivo, coberto de terrenos acidentados, criaturas selvagens e as ruínas de uma civilização esquecida. Com uma sutil narrativa, um visual colorido e uma majestosa trilha sonora, RiME oferece aos jogadores uma viagem cheia de descobertas significativas.

Confira algumas imagens oficiais reveladas pela produtora:

Aproveite ainda para comentar quais são suas expectativas em relação ao jogo e não se esqueça de conferir: