Notícias

God of War: identidade do filho de Kratos ainda é mistério

por Thiago Lima
God of War: identidade do filho de Kratos ainda é mistério

Enquanto faltam informações oficiais, sobram teorias e investigações sobre o novo God of War. Os fãs da franquia analisam cada detalhe dos vídeos divulgados até agora, na tentativa de descobrir algo que revele mais sobre a trama do jogo.

Esse vem sendo o foco das discussões nos fóruns especializados sobre games, como no caso do portal americano NeoGAF, o qual dedicou alguns tópicos a uma discussão sobre a real identidade do filho de Kratos.

Alguns usuários, a partir de uma série de indícios, afirmam que o garoto seria Tyr, um deus da guerra, comum da cultura nórdica, mais precisamente da região que hoje corresponde à Noruega.

A teoria e as provas usadas por esse grupo são fascinantes, que traz à luz nas conversas nos fóruns diversos detalhes que passam desapercebidos pelo grande público.

É o caso da análise da tatuagem no braço direito do filho de Kratos, que segundo os meticulosos pesquisadores do NeoGAF, indicaria sua identidade, já que a tradução das inscrições indicam as palavras “Tyr” logo atrás de “braço forte”, sendo que entre as palavras temos a letra “s”.

God of War - Tatuagem 1

O outro ponto importante dessa investigação é a presença do símbolo na forma de uma flecha, conhecida como Tiwaz, que, segundo a mitologia nórdica, é uma runa que liga diretamente a Tyr.

Ainda assim, por mais evidente que possa parecer, é difícil confirmar que essa teoria esteja realmente correta. Apesar da tradução ser o ponto alto, algumas partes das inscrições no braço do garoto ainda estão encobertas, podendo revelar outras informações.

Segundo o portal DualShockers, que afirma ter conseguido traduzir toda a inscrição da tatuagem, usando o alfabeto (ou simbologia) Elder Furthark, uma forma de grafia em runas, conhecida como Norueguês Antigo, passa uma outra mensagem.

God of War - Tatuagem 2

Essa nova forma de ver a tatuagem mostra que o “Tyr” encontrado pela teoria anterior, simplesmente faz parte de “Stjrkramr” (braço forte), já que o Y e o J são representados praticamente pelos mesmos símbolos.

Um olhar mais atento, de uma diferente perspectiva mostra que a tatuagem é composta por algumas palavras repetidas. Além de “Stjrkramr”, “happskejtr” (flecha da sorte) também aparece algumas vezes, um costume comum na escrita em Norueguês Antigo.

Além dessas duas novas análises dos símbolos, nas costas da mão do garoto, tem uma outra tatuagem com a inscrição “hrada hond”, que significa “mão rápida”, fechando uma lista de desejos ou características do portador da tatoo.

Sendo assim, essa teoria pode derrubar a anterior, apresentando a vertente de pensamento que as tatuagens fariam parte de um ritual antigo para atrair força, sorte e velocidade ao portador, geralmente, os jovens nórdicos.

A boa notícia é que a aflição por informações sobre o filho de Kratos está perto do fim. O próprio diretor do jogo, Cory Barlog, prometeu revelar, antes do lançamento, a verdadeira identidade do garoto.

Lembrando que Barlog, em outubro passado, afirmou que a equipe de produção estava trabalhando forte da decisão do nome final desse personagem, o que pode decepcionar todos os investigadores, já que abriu a possibilidade de não ser nenhum deus nórdico.

Enquanto aguarda as revelações oficiais, confira outras informações publicadas sobre o game.